Os Faróis estão acesos!

A abertura da terceira edição da mostra Faróis do Cinema na Caixa Cultural/RJ não poderia ser melhor: cinema completamente lotado e expectativa alta por parte do público com relação aos filmes e debates dos próximos dias.

O curador e produtor Marcelo Laffitte ressaltou o trabalho de equipe para tornar realidade mais uma edição da mostra que joga luz nas principais influências de cineastas brasileiros. E estes marcaram presença no coquetel que foi servido logo após as exibições do curta “Terral”, de Eduardo Nunes, e do clássico “Cabra Marcado para Morrer”, de Eduardo Coutinho, em cópia 35mm restaurada. Os dois convidados do debate da próxima terça-feira, dia 1º de abril, Murilo Salles e Eduardo Nunes, já afinavam o discurso. “Foi ótimo rever depois de tantos anos uma boa cópia em 16mm do meu curta ‘Terral’. Espero que o debate seja uma oportunidade para conversarmos abertamente com o público”, afirmou o cineasta Nunes.

A produtora Mariana Bezerra agradeceu o apoio da Caixa Cultural, que abrigou as duas edições anteriores de Faróis do Cinema, e dedicou a terceira edição para o cineasta Eduardo Coutinho, um grande farol do cinema brasileiro, que infelizmente faleceu em fevereiro de 2014.

Os Faróis estão acesos! Sejam todos bem-vindos!

Esta entrada foi publicada em .. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.